Conheça 6 dicas para aproveitar o máximo da viagem com a ajuda do seu smartphone

Conheça 6 dicas para aproveitar o máximo da viagem com a ajuda do seu smartphone

Quem é que não gosta de viajar? Descobrir novos lugares é muito bom, mas seu passeio pode ficar ainda melhor se você contar com a ajuda do smartphone para organizar o roteiro, tirar dúvidas com os habitantes locais e facilitar a comunicação.
Como um viciado em ter meu passaporte carimbado, apresento a seguir seis dicas úteis para você melhorar sua viagem com um pouquinho de tecnologia. 

 

1. Organizando os voos


Além de permitir que você encontre rotas para onde precisa viajar, o FlightTrack organiza de maneira prática todos os voos que você precisa tomar. É quase mágico: após comprar as passagens, basta encaminhar seu e-ticket para um endereço de email pré-determinado e todas as informações aparecerão automaticamente no aplicativo.
Também é legal o fato do aplicativo substituir aquele painel do aeroporto com as informações de voos: caso o portão seja alterado de última hora (e a possibilidade de isso acontecer com você é bem grande), você receberá uma notificação sobre a mudança. Ele também possui os mapas dos terminais de diversos aeroportos no mundo, o que pode facilitar na hora daquela conexão com horários apertados.
O aplicativo está disponível para Android e iOS. Ao menos na plataforma da Apple, é possível obtê-lo sem pagar nada a partir do aplicativo da Expedia, serviço de reservas de passagens aéreas e hotéis.

2. Encontrando locais e definindo um roteiro


Esqueça aquela rede social de check-ins de antigamente: o Foursquare é o seu melhor amigo na hora de montar o roteiro da viagem. Além de sugerir lugares novos com base nas suas preferências, o aplicativo possui um recurso de listas — e eu recomendo bastante que você utilize-o para organizar seu passeio.
Além de auxiliar na organização, ele deve economizar tempo: com um toque, todas os locais salvos são exibidos em um mapa, permitindo que você explore vários locais de uma mesma região. Também é possível compartilhar sua lista com amigo. Se você usar o Swarm, os check-ins irão marcar automaticamente lugares daquela lista como visitados.
Não tem desculpa para não usar o app: tem para iOS, Android, Windows Phone e até interface web.

3. Como se virar com o idioma esquisito



Talvez o item mais importante desse guia, o Google Tradutor deve auxiliar bastante os que estiverem viajando para outro país e não dominarem o idioma local. Você pode salvar os dicionários para usá-los offline, e o aplicativo também possui modo de conversação, reconhecimento de imagens e até mesmo um recurso de desenho, útil numa viagem para algum país oriental.
São mais de 90 idiomas suportados e a precisão é muito boa, embora falhe no contexto algumas vezes. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Usuários de Windows Phone podem acessar o serviço pelo navegador ou baixar o Translator, da Microsoft.

4. Comprar um chip local


Roaming internacional é uma realidade muito cara para muitos de nós, e a melhor alternativa para se manter conectado no exterior é adquirir o chip de alguma operadora local. Este índice do Mobile World Live mostra as operadoras do padrão GSM no mundo inteiro e, a partir daí, basta procurar o site das companhias e escolher o melhor plano que atender melhor as suas necessidades.
Chegando ao destino, basta procurar a loja da operadora e solicitar uma linha pré-paga. Normalmente, ligações para o Brasil são bem caras, mas o acesso à internet por 3G ou 4G não costuma causar grandes estragos na sua carteira — ou seja, você pode usar o WhatsApp ou Skype para fazer chamadas de voz quando precisar. A wiki Prepaid With Data é um canivete suíço para obter informações sobre os planos de dados das principais operadoras do mundo.

5. Qual a senha do Wi-Fi?



Ok, talvez você opte por não gastar dinheiro com chip porque não vê necessidade em usar a internet em qualquer lugar, mas vale a pena instalar o Mandic Magic no seu smartphone. Criado por brasileiros, é uma espécie de rede social para troca de senhas Wi-Fi. É possível, inclusive, salvar os hotspots da região desejada para descobrir as senhas quando você estiver totalmente sem internet.
O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Aliás, baixe-o mesmo se você não for viajar — existem muitas senhas compartilhadas aqui no Brasil.

6. Bateria externa



Você vai tirar fotos, traçar rotas no GPS, procurar lugares na internet e comunicar-se com quem você se importa. Não dá para negar que seu celular é um excelente companheiro de viagem. Só que nem sempre a bateria dura o dia inteiro, e é por isso que a bateria externa é um acessório quase tão importante quanto um protetor solar.
Existem modelos para todos os gostos (e bolsos). Em sites chineses, é possível encontrar aquelas bem baratinhas, de 10 dólares, mas não espere confiabilidade nem uma boa autonomia de cargas. À venda no Brasil, existem dois modelos que recomendo: a Sony CP-F5 (5.000 mAh) e a TP-Link TL-PB10400 (10.400 mAh).

Acho a última mais interessante por conseguir fazer de três a cinco cargas completas em um smartphone. Se você for viajar para os Estados Unidos, recomendo fortemente as baterias da Anker, que vende em diversos modelos, tamanhos e capacidades. Vale a pena comprar online e pedir a entrega onde você estiver hospedado – foi o que eu fiz!
Você tem alguma outra dica muito útil? Escreva nos comentários e compartilhe com a gente!

Via: Tecnoblog
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui


Compartilhe sua opnião!

<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- GoogleDroid-póspost-resposivo-verdedroid --> <ins class="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-8768213353602086" data-ad-slot="8431602654" data-ad-format="auto"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>
Nome

★ APPS ★ Melhores Jogos APLICATIVOS APPS&GAMES-Menu BANCO DE DADOS BLOGGER DICAS Ferramentas JOGOS LIVROS NOTÍCIAS Para-voce Produtividade REVIEWS sua-melhor-versao Templates TUTORIAIS
false
ltr
item
GoogleDroid | Dicas para seus Bens Digitais: Conheça 6 dicas para aproveitar o máximo da viagem com a ajuda do seu smartphone
Conheça 6 dicas para aproveitar o máximo da viagem com a ajuda do seu smartphone
Conheça 6 dicas para aproveitar o máximo da viagem com a ajuda do seu smartphone
https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/06/viagem-smartphone-especial.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-oZaqonrajgE/VZKa_MLoU8I/AAAAAAAAFKY/1Lle6HelmlI/s72-c/flighttrack-1060x631.png
GoogleDroid | Dicas para seus Bens Digitais
http://www.googledroid.com.br/2015/06/conheca-6-dicas-para-aproveitar-o.html
http://www.googledroid.com.br/
http://www.googledroid.com.br/
http://www.googledroid.com.br/2015/06/conheca-6-dicas-para-aproveitar-o.html
true
7967583209997760516
UTF-8
Não encontramos este artigo :(. Tente outro termo de Pesquisa! VER TODOS Leia Mais > Responder Cancelar Resposta Excluir Por Inicio Páginas Artigos Veja Mais Recomendamos para Você #Hashtags Conteúdos Encontre Aqui Todos Artigos Não foi encontrado qualquer post com este termo. Voltar ao Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec Agora a pouco! 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ meses atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Follow CARO LEITOR, ESSE CONTEÚDO É PREMIUM! Por favor, compartilhe para baixar free. Copie Todo o Código Selecione Todo o Código Códigos copiados para transferência! Você não copiou todos os códigos / por favor, pressione [CTRL] + [ A ] pressione [CTRL] + [ C ] (ou CMD + C com Mac ) para selecionar ou copiar tudo.